
Ao ritmo de Cicinho, ex-Santo André, um dos melhores em campo, a exemplo de Luan, o Palmeiras recorreu aos expedientes certos para chegar aos 4 a 1 em cima do Ituano, ontem à noite, em Piracicaba. Dinei e Kleber (dois) decidiram o resultado pelo Paulistão.
O 1 a 1 do primeiro tempo deu a exata dimensão do confronto. Afinal, os times procuraram atacar na base da velocidade. Cicinho era um dos mais criativos na hora do apoio. O ala se mostrava tão eficiente nos avanços que o zagueiro Jean Pablo precisou derrubá-lo na área para impedir que o palmeirense concluísse o rápido lance na diagonal. Aos 27, o centroavante Kleber converteu o pênalti - 1 a 0.
Apesar de tudo, o Ituano, ágil nos contragolpes, não desistia de pressionar para buscar a igualdade. As melhores chances apareciam nos pés de Welton e Malaquias, que se deslocavam nas verticais - detalhe que redobrava os cuidados, especialmente da dupla Maurício Ramos e Danilo na zaga.
Os dois atacantes ainda paravam frequentemente nas boas defesas do goleiro Deola, que voltou a mostrar a reconhecida segurança da campanha do ano passado. Aos 44, Welton, ao completar o cruzamento de Malaquias no setor direito, devolveu a esperança do Ituano - 1 a 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário