sábado, 22 de janeiro de 2011

RAUL GILL 50 ANOS


Foi na Vila Prudente que o apresentador cresceu. Lá, todos o conhecem, não pela fama. No bairro todos sabem quem foi o menino Raul. Raul aproveita a visita para relembrar os tempos de infância, de sala de aula. Dentro da sala de aula temos a comprovação da abrangência do comunicador. Ele faz sucesso entre as crianças. Durante a nossa visita na escola conseguimos o improvável: resgatar o histório escolar de Raul Gil. Como será que foi o desempenho do apresentador nos anos de 46, 47 e 48? Será que ele foi um bom aluno? Nem o próprio Raul se lembra mais. É manhã de quarta-feira e a nossa visita tem um destino certo: a feira livre do bairro. Entre as barracas de frutas, verduras e legumes Raul relembra uma época distante. Um tempo em que luxo e riqueza só faziam parte de um sonho. Fizemos um convite para o apresentador. Será que Raul Gil ainda conserva a lábia dos tempos de feirante? Ele aceita o desafio.

Cinquenta anos de uma carreira de sucesso. O apresentador que encanta a grande massa começou cedo. A música foi o início de tudo. A primeira aparição em tv foi em programas de calouros. Rraul achava que ser cantor era o único caminho para alcançar o sucesso, mas como todo o começo não foi nada fácil. Raul Gil chegou a ser rejeitado 17 vezes pelos jurados. O reconhecimento só veio depois quando ele participou de uma competição no programa de Hebe Camargo. O bom humor também sempre foi marca registrada do comunicador. As imitações fiéis lhe rendem elogios até hoje. As várias faces do artista serviram para abrir portas. Na década de sessenta a carreira de Raul ganha outra dimensão. Florescia no cantor e imitador a alma de apresentador que futuraeve que trabalhar duro. Nossa busca, pelo programa inédito, começa pela produtora do apresentador. Na chegada nossa equipe é recebida pelo filho do apresentador. É lá que ficam arquivados todos os programas que já foram ao ar. Continuamos a nossa busca, quase que arquelógica, por uma parte importante destes 50 anos de carreira de Raul Gil. Na sede nada foi achadado. A tentativa agora é na casa ao lado que também faz parte da produtora. Entre roupas e figurinos, a descoberta. Com ela em mãos o nosso desafio agora é descobrir como converter este material em imagens nítidas. O programa foi gravado em um equipamento obsoleto que já não existe na televisão brasileira. De volta ao SBT levamos o material para um técnico analisar. Em poucos dias as imagens estarão disponíveis. Mas antes disso acontecer temos outra missão. Decidimos fazer outra visita ao bairro de Vila Prudente na zona sul de São Paulo. Desta vez o apresentador Raul Gil vai fazer uma volta ao passado.

Imagens inéditas. Exclusivas. Parte de uma história de sucesso. Nestas imagens gravadas no final da década de setenta Raul Gil aparece em um dos estúdios da extinta TV Tupi. O programa nunca foi ao ar. Raul Gil nunca soube que parte da memória de sua carreira estaria guardada em fitas ultrapassadas. Nossa equipe se empenhou em resgatar toda esta história. Agora, Raul ficará frente a frente com o passado. O apresentador se emociona ao lembrar de um tempo que já ficou para trás. Ele nunca imaginou que voaria tão alto. O feirante dos tempos de Vila Prudente tem hoje um patrimônio de 60 milhões de reais. Cinquenta anos de luta, dedicação e amor a profissão. Grande parte desta pequena fortuna foi aplicada ao longo das décadas em carros e imóveis. Raul nos convida para conhecer uma de suas casas no interior de São Paulo. Seguimos em direção a Itu. É a primeira vez que o apresentador abre as portas de uma das suas residências para uma equipe de televisão. O luxo impressiona. São 2 mil metros quadrados de área. Quadras de esporte, piscina, muita área verde e até uma horta particular. Raul tem orgulho do que construiu ao longo de tantos anos de trabalho. Raul Gil mostra que antes de tudo sabedoria de vida não depende de estruturas
complexas. Além do talento, a principal arma de Raul é sua simplicidade. Por isso ele jamais se afastou de seu público

Nenhum comentário:

Postar um comentário